Quando se fala em networking qual definição aparece no seu pensamento?
Antes de mais nada, é importante entender que o conceito networking surgiu na década de 1990, com a intensa globalização aliada a necessidade das pessoas e empresas de se relacionarem. Mas por que o desejo de investir nessas relações? Para fazer negócios em escala mundial e crescer tanto profissionalmente, quanto pessoalmente.
Importância do networking
Na prática, realizar esse conceito faz você trocar experiências e conhecimentos com o objetivo de gerar oportunidades e criar soluções. Por isso, até os dias de hoje o networking é muito bem-vindo! E podemos arriscar dizer que será algo bastante praticado por longos e longos anos, ainda que de formas modificadas.
Durante a pandemia, por exemplo, o networking se adaptou a recursos onlines e quem soube aproveitá-los sem procrastinação não deixou de garantir bons resultados. Isso porque, considerando que networking significa rede de contatos, a ação não é considerada limitada uma vez que estamos em tempos de alta tecnologia, né? A ideia é nunca perder tempo e sempre utilizar dos recursos disponíveis. Essa é a principal chave para garantir um bom networking!
Quais são os principais benefícios do networking?
- Reforço da sua identidade;
- Estratégia para crescer na carreira;
- Aprendizado mútuo;
- Aumento da rede de contatos;
- Informações novas;
- Parcerias profissionais.
Dentre os vários benefícios do networking, os destacados acima são os principais responsáveis e motivadores de um futuro próspero para a sua empresa ou vida. Ative a sua rede de contatos e prospere!